Se tem uma coisa que todas nós sabemos é que as consultas médicas ficam cada vez mais curtas e pouco explicativas. Acredito que você como uma mulher que quer viver uma vida mais saudável provavelmente (99% de certeza para os leitores desse blog) foi ao médico esse ano para um exame/consulta de rotina e pode comprovar deve ter sido rápido e frio o atendimento.
Por isso preparamos um "Guia" com 10 dicas práticas de saúde para 2017.
1. Acabe com seu estresse.
Conforme Dweck "O maior problema que vejo na maioria das minhas pacientes é que elas têm muitas responsabilidades e querem conciliar tudo. O estresse pode trazer consequências drásticas para a saúde, desde riscos elevados de depressão a infertilidade, ansiedade e doenças cardíacas. Você precisa encontre um método para a redução do Stress que funciona para você e aplica-lo até que seja um estilo de vida."
2. Pare de fazer dietas.
"Uma Alimentação Saudável não significa que você tem que renunciar o seu copo de vinho favorito ou um pedaço de bolo de chocolate de vez em quando. A chave é a moderação (Você já sabe disso conforme o ditado: Tudo de mais faz ...?). Compre uma mistura de proteínas magras, gorduras saudáveis, carboidratos inteligentes e fibras, e adapte-os a sua alimentação saudável diariamente e de vagar.
3. Não a "Overdosing" de cálcio.
"A absorção elevada de cálcio podem aumentar o risco de pedras nos rins e pode até aumentar o risco de doenças cardíacas. Se você estiver na faixa dos 50, altere para 1.000 miligramas por dia, mulheres acima dos 50 deveriam estar recebendo 1.200 miligramas por dia, principalmente através de uma dieta - cerca de três porções de alimentos ricos em cálcio, como leite, salmão e amêndoas. "
4. Fazer mais do que cardio.
"As mulheres precisam de uma combinação de cardio e resistência ou exercícios pelo menos, três a cinco vezes por semana para ajudar a prevenir a osteoporose, doenças cardíacas, câncer e diabetes . O exercício também promove uma boa auto-imagem, o que é realmente importante para uma boa saúde mental de qualquer mulher".
5. Pense sobre a fertilidade.
"Embora muitas mulheres não têm nenhum problema em ficar grávida entre os seus 30 e 40 anos, a fertilidade da mulher pode começar a diminuir já em 32 anos. Então, se você quer ter filhos, fale com o seu médico sobre as opções, como o congelamento de óvulos ou embriões"
6. Apreciar o controle de natalidade.
"O controle de natalidade traz um sentimento ruim, pode preveni-la de ficar grávida antes de estar pronta, os estudos mostram que pode diminuir o risco de útero e do cancro do ovário, bem como regular o seu ciclo."
7. Consulte seu médico anualmente.
Certifique-se de obter um teste de Papanicolau para verificar o cancro do colo do útero a cada 3 anos, se você tem 21 anos ou mais. Se você é 30-65, você pode obter tanto um teste de Papanicolau e teste de HPV a cada 5 anos. Se for mais velha do que isso, você pode ser capaz de parar de testar se o seu médico diz que você é de baixo risco.
Se você é sexualmente ativa e tem um risco mais elevado para DST, obter testes para clamídia, gonorreia e sífilis anualmente. Faça um teste de HIV pelo menos uma vez ao ano, ou com maior freqüência se estiver em risco. Não pule seu checkup anual. O seu médico necessita de avaliar anualmente muitos outros problemas como infecção potencial, a sua necessidade de contracepção e queixas sexuais ".
8. Faça sexo.
"O sexo reduz o estresse e pode diminuir o risco de doenças crônicas - mas somente se você gostar." Se alguma coisa a impede de ter satisfação na hora de uma relação sexual, como secura ou dor, converse com seu médico para encontrar uma solução ".
9. Dormir mais.
"As necessidades de sono diferem, mas se você tem dificuldade para sair da cama, se cansa facilmente, ou têm dificuldade de concentração, você provavelmente não está dormindo o suficiente. Estudos recentes sugerem que isso pode colocá-la em maior risco de doença cardíacas e problemas psicológicos."
10. Considere fazer testes genéticos.
"Os médicos agora podem rastrear as pessoas com um histórico familiar de câncer de mama , câncer de ovário, e doenças crônicas para avaliar seu risco. Então considere como uma medidas preventiva e fale com o seu médico."
Esperamos que este post a ajude para um ano melhor e por favor, deixe suas dúvidas nos comentários e compartilhe com as amigas nas redes sociais abaixo.
Tenha um ano incrível!
Comentários